• Taís Fagundes

Bate-papo com cultura: América do Sul

Hoje, 28 de julho, recebemos no Bate-papo com cultura a maestra Ana Paula Grison, especialista em ensino de línguas estrangeiras. Idealizadora do Instituto Habla, ambiente único criado para fomentar o idioma espanhol, divertir e alegrar. Ana Paula já esteve em 12 países que falam espanhol no mundo. Ela tem coletâneas de experiências únicas, incríveis e dividiu conosco um pouco deste fantástico mundo que é a América do Sul. Confira!

ILHA DE PÁSCOA

É uma ilha no Chile, com nome original de Rapa Nui, famosa por seus sítios arqueológicos, que incluem várias estátuas monumentais chamadas moais.

Os moais são figuras humanas esculpidas com cabeças gigantes que, muitas vezes, ficam sobre enormes pedestais de pedra, chamados ahus.


SALAR DE UYUNI

No sudoeste da Bolívia, em plenos Andes, fica o maior deserto de sal do mundo: o Salar de Uyuni. O salar se iniciou com um lago pré-histórico que secou e formou uma paisagem desértica de sal branco e claro, com formações rochosas, cactos e um ecossistema único, famoso pelos flamingos rosas que o habitam.


Machu Picchu

Machu Picchu é uma cidadela inca que fica no alto da Cordilheira dos Andes no Peru, acima do vale do rio Urubamba. Conhecida por suas muralhas de pedra contínuas e uma construção intrigante que conta com alinhamento dos astros e vistas panorâmicas, segue sendo um mistério para os cientistas e o mundo.


Nazca

São um conjunto de geoglifos antigos que ficam no deserto de Nazca (entende-se geoglifos como desenhos feitos no solo) no Peru. Algumas formas são humanas, outras de animais ou de plantas. Também há aqueles desenhos desconhecidos que geram curiosidade até hoje. E, incrivelmente, com a tecnologia estão aparecendo novas formas que seguem intrigando cientistas. Este lugar único foi designado como Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1994.

Para saber mais sobre o Instituto Habla de Ana Paula Grison, clique aqui.


© 2020 by Taís Fagundes