© 2020 by Taís Fagundes

  • Taís Fagundes

Qual é a diferença entre Halloween e Día de los muertos?

Não se confunda! Estas duas celebrações acontecem no mesmo período, mas seus significados são totalmente distintos. Cada um com a sua essência. ❤

Halloween >> Dia das Bruxas no Brasil


Halloween é uma comemoração que marca o fim da época de colheita e o início da época fria do ano nos EUA. A palavra Halloween vem de Hallows’ eve. "Hallow" é um termo antigo para "santo" e "eve" significa "véspera". Os celtas acreditavam que, durante essa noite, os espíritos vagavam livremente sobre a terra e que as colheitas e as comidas economizadas para o inverno poderiam ser destruídas. As máscaras e as fantasias ajudavam a enganar os espíritos, que não reconheciam os humanos e continuavam vagando pelo mundo sem incomodar. O que evoluiu para a prática do doces ou travessuras de hoje. Saiba mais.


Día de los muertos >> Dia dos mortos


Día de los Muertos é uma celebração tradicional mexicana, de raízes indígenas, que honra as pessoas que já se foram. Segundo a crença popular, nos dias 1 e 2, os mortos têm permissão divina para visitar parentes e amigos. Por isso, as casas são enfeitadas com flores, comidas e altares. Esta festa tem tanta relevância que a UNESCO declarou-a como Patrimônio Imaterial da Humanidade. Em sua essência há misticismo, simbologia, raízes pré-hispânicas, histórias e oferendas. Dos últimos dias de outubro ao início de novembro, México fica ainda mais colorida. Saiba mais.